Aeroporto Cristiano Ronaldo

Aeroporto Cristiano Ronaldo

facebooktwittermail

Presidente da República e primeiro-ministro presentes na mudança de nome do aeroporto da Madeira, que terá uma intensa cobertura mediática e uma forte participação popular.

O Aeroporto Internacional da Madeira muda esta quarta-feira de nome. Vai passar a chamar-se Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo e a festa promete ser de arromba. Além do jogador, vão estar presentes na cerimónia, com início às 11h, o Presidente da República, o primeiro-ministro, o Governo Regional e as chamadas forças vivas locais, familiares e amigos, centenas de convidados e outros tantos madeirenses desafiados pelo executivo madeirense a presenciar a homenagem ao capitão da selecção portuguesa e eleito como o melhor jogador do mundo.

O aeroporto foi composto com um busto do jogador e com duas novas placas luminosas com a face e o nome do futebolista nas fachadas norte e sul. Durante 15 dias, na zona da gare, vai também estar patente uma exposição com 60 caricaturas de CR7.

Os CTT também se associaram à iniciativa e vão lançar dois postais comemorativos, ambos com porte pago, um destinado ao correio doméstico e outro ao internacional. No verso de cada postal está o aeroporto e na frente está o selo com uma imagem de Cristiano Ronaldo.

Já a Câmara Municipal do Funchal irá expor até 13 de Abril cerca de 170 peças, entre jornais, revistas e caricaturas de várias partes do mundo, sobre o jogador que é natural da freguesia de Santo António. Desta freguesia, onde recentemente foi inaugurado um mural gigante dedicado a Cristiano Ronaldo, vão sair vários autocarros que transportarão as crianças locais até à homenagem no aeroporto.

As televisões e rádios nacionais prometem estar em directo da Madeira desde as primeiras horas de manhã, assegurando uma cobertura exaustiva em vários pontos de reportagem. Para quem não quiser perder nem um minuto da cerimónia, foi criado um site especial que permitirá acompanhar tudo com imagens em directo. A página já foi promovida por CR7 nas redes sociais.

Em destaque vão estar também ao longo de todo o dia o museu do jogador, a estátua e o hotel com o seu nome, tudo no Funchal.

Fonte: Publico

facebooktwitteryoutube

Artigos relacionados

Comente