Nico Rosberg surpreende e termina carreira na Fórmula 1

Nico Rosberg surpreende e termina carreira na Fórmula 1

facebooktwittermail

O corredor germânico venceu o campeonato mundial este ano e, agora, semanas depois da conquista em Abu Dhabi, anunciou que não vai continuar a correr nas pistas.

Nico Rosberg, piloto alemão que esta temporada conquistou o título mundial, decidiu esta sexta-feira anunciar o fim da sua carreira na Fórmula 1.

Num longo comunicado, o piloto de 31 anos mostrou-se satisfeito pelo seu percurso, afirmando ter cumprido um sonho de longa data: conquistar o topo da F1.

Confira aqui as palavras do piloto germânico durante a gala da FIA:

“É um dia muito especial para mim por receber este troféu. Mas vai ser surpreendente por outro motivo: quero aproveitar esta oportunidade para anunciar o fim da minha carreira na F1. Tinha um sonho desde os seis anos de idade: ser campeão do Mundo de F1. Conquistei aquilo que esteve sempre muito claro na minha cabeça e recordarei este momento para sempre”, começou por dizer Rosberg.

“Agora que concretizei este sonho de criança não me sinto com vontade de manter o mesmo nível de compromisso. Não o quero fazer de novo. Decidi ouvir o meu coração. Quero parar e avançar para outras coisas, que é o que me parece certo e sinto-me animado. Obrigado pelo apoio durante todos estes anos”, finalizou.

facebooktwitteryoutube

Artigos relacionados

Comente